04/01/2015

Tinha uma pedra. Tinha uma pedra, no meio do caminho.


A muito que eu espero um pouco de estabilidade na minha vida. Não aquela monótona e maçante, na qual as coisas estagnam e você acha que o botão do slow motion foi ativado, impedindo-te de ter algo novo.
Estou constantemente com aquela sensação dentro de mim, a de expectativa; que algo muito bom está por vir, mesmo sem saber o quê, quando e como virá.


Muitos obstáculos surgem na nossa vida, para dificultar nossas evoluções e também para nos mostrar que embora as coisas não sejam tão acessíveis, o amadurecimento e aprendizado tirado disto, valem mais do que qualquer recompensa ganha sem esforço.

Ultimamente eu tenho pensado muito nisso. Obstáculos. Todos temos problemas; uns mais fáceis de solucionar e outros nem tanto. Mas quando estes problemas começam a surgir em excesso, eu pelo menos, começo-me a questionar o porquê disto tudo. Cheguei a imaginar até que tudo isso não poderia passar de uma conspiração contra mim, mas melhor pensar que são apenas as causalidades da vida no momento, não sendo tão favoráveis. Kharma?

A pior parte de quando se está em uma situação dessas, é ainda ter que manter suas outras relações estáveis e belas. Principalmente quando se é chefe, pai ou mãe de família ou alguma pessoa com uma posição superior que te impõe cuidados sobre pessoas que dependem da sua estabilidade emocional - mesmo que fingida.

Esse ecossistema da vida é como se fosse uma rede com os pilares de: razão, emoção, trabalho, família, amigos e amor. Quando um desses pilares está desestruturado, pode apostar que pelo menos uma das outras pontas serão afetadas. Para mim é impossível manter cada uma dessas relações em caixas separadas; individualmente rodando em seus mundos paralelos sem se chocarem. Muito provável me verá nem tão produtiva em outras áreas da minha vida, se algo na minha casa, por exemplo, não está bem.

Sem muito mais delongas, só queria mesmo era desabafar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave a comment. Just be nice =)