13/08/2020

Quase aos trinta


Há um bom tempo que eu abandonei as palavras que antes me satisfaziam tanto. Fiquei com remorço por um tempo, de não ter mais alimentado meu vício literário e senti que estava negligenciando esta característica minha - além dos tantos livros e textos que ficaram apenas no campo das ideias.


Estava aqui relendo alguns textos antigos e me surpreendi com a capacidade que eu tinha de traduzir sentimentos tão complexos, sendo tão jovem, em excertos bem coerentes e até, cativantes.

Houve também uma época de minha vida, a qual eu dedicava horas infindáveis fazendo pixel art no já meio esquecido, paint. Poxa, por que?

Daí deu aquela saudade de uma época em que a internet era cheia de blogs construídos em tabela ou tableless e comecei a cavucar por aí, para ver se encontrava os blogs costumeiros que me enchiam de alegria. Fiquei triste, mas não surpreendida, em descobrir que muitos deles estavam fora do ar. Os poucos que sobraram, a tempos não eram alimentados com materiais do universo de pixel e kawaii, mas as donas ainda mantiveram eles online todos esses anos (!).

Nossa... boas memórias eu tive. Quando ficava horas e horas sentada na frente do computador, lendo textos e mais textos ou apreciando os sites que ofereciam os famosos 'web materials' para pessoas como eu.

Com esse sentimento, resolvi que eu mesma iria voltar com esses hábitos de anos atrás e sabendo que os antigos blogs do Uol foram todos tirados do ar - meu antigo companheiro Lunaticaa, onde ficavam concentrados todos meus trabalhos em pixel art, foi junto snif - juntei coragem e revivi meu blog pessoal aqui no blogger. Claro que o nome já tinha mudado de 'ip-uha' para 'ruber rosis' e cá estamos.

Fiquei surpresa em verificar que pessoas ainda visitavam isso aqui rs. Mas enfim, voltei a trocar links com blogs (de conteúdo ou de pixel art), então se você blogueira, que quer reviver a blogosfera para seu auge, estou por aqui ;)

No mais, revendo os antigos posts que eu fazia, percebi que eu não podia simplesmente tirar todos do ar. Resolvi manter, porque afinal de contas, esses textos contam um pouco da minha história e do meu passado, além de mostrar para pessoas jovens - como eu era - que ter 'vinte e tantos' é uma fase que todos passamos e passaremos. Acredito que esses textos mesmo não representando mais minha atual realidade, servirão de consolo para aqueles que ainda a vive.

Para um futuro próximo, continuarei com posts por aqui que sejam de cunho reflexivo ou em forma de conto e pode ser que alguns freebies surjam por aí também.

Acompanhem meus outros projetos também: meu portfólio e meu podcast.

Beijinhos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave a comment. Just be nice =)