04/12/2021

Nova fase do blog e nostalgia

 


Olá pessoal! Como estão? Já estamos no mês do Natal e eu estava esperando bastante pela hora em que pudesse colocar meus piscas-piscas e montar minha árvore. Esse mês está sendo um desfecho de ano até melhor do que eu havia imaginado quando esse ano começou.

Em março de 2022 completará 2 anos que estamos nessa pandemia e só de imaginar, não consigo agradecer pelo fato de estar viva - apesar de minha família ter pego, eu não peguei - e estar empregada e ter comprado meu apartamento!

Sinceramente, muitas pessoas estão / estiveram em situações horríveis e disso não irei reclamar. Passei alguns sustos, mas no geral, as pessoas próximas a mim estão com saúde e é isso que importa. Bom, perdi um primo - mas não foi pelo covid - e foi muito triste e repentino. Foi a única pessoa quem perdi nessa pandemia e acredito que onde ele estiver, está bem melhor do que nós aqui rsrs.

Tendo que passar muito tempo dentro de casa, meu consolo e meu conforto foram minha TV e meus projetos pessoais. Morando sozinha e estando só a maior parte do tempo, meus passatempos foram muitas séries (sério, muitas mesmo), filmes e muito blog.

Não é a primeira vez que digo isso aqui, mas justamente os blogs ainda me trazem uma nostalgia muito forte de anos atrás quando a internet era a base de blogs - pela falta de redes sociais, bom, tínhamos o MSN e o Orkut, mas nada se compara - e todo mundo lia, escrevia e era maravilhoso. Esses dias eu me deparei com um blog meio abandonado (como muitos ultimamente) e levei um susto quando vi o layout.

Foi um susto positivo e legal. A nostalgia bateu bem forte e eu comecei a cavucar a internet com um link que a autora colocou no post. Sinceramente eu nem lembrava que o Web Archive existia e fiquei grata de recordar.

Nossa, navegando pelos milhares de blogs de pixel art e outros como o Evelyn's Place (que ainda existe, mas com outro formato e domínio), eu comecei a recordar dos estilos gráficos daquela época, dos gifs com glitter, das plaquinhas, blinkies, fanlistings e pensei: porque não transformar esse blog como antes, mas com um toque mais moderninho?

Bom, foi aí que veio esse layout e os conteúdos ao lado: status, fanlisting, a página about me atualizada e a nova página de gifs. Sinceramente aquela época era a fase de ouro dos blogs para mim. Quem aí lembra do estilo 'patty' dos layouts? Milagrosamente eu consegui recuperar meus arquivos do Photobucket e pulei da cadeira de felicidade. Tinha muita coisa ali que eu nem lembrava que existia e outras que acabei perdendo nos meus pcs antigos.

Vou deixar aqui alguns layouts do meu antigo blog 'Lunaticaa' e 'Luv Yah' para vocês recordarem um pouco comigo e sentir o climinha de anos 2000:









Alguns desses layouts eu disponibilizava para as pessoas baixarem haha. Meu que loucura encontrar isso. A quantidade de shapes que colocávamos nesses layouts era impressionante. E vendo assim, eu percebi que ainda amo esse estilo! Se voltasse, eu aderiria tranquilamente rs.

Quem ai lembra dos blends, avatares, plaquinhas de comente que a gente fazia? Acho que vou subir os avatares para vocês também. Embora muitos de meus visitantes sejam nativos de outros países e eles estão em português, vou por mesmo assim.

Bom pessoal, vou ficando por aqui com essas recordações gostosas e encerro com uma plaquinha bem lindinha da Evelyn. Deixem aqui nos comentários o que acharam do layout novo e como era essa era dos blogs pra você?



2 comentários:

  1. nossa !!! bem que eu senti nostalgia ao ver seu blog, assim que entrei nele eu me lembrei dos layouts antigos.. o seu está realmente um pouco mais "moderninho" , mas ainda tem o mesmo sentimento, e isso me faz sentir muito feliz ♡
    sempre vou preferir esse formato da internet, blogs pessoais, sites de goodies, e pequenas comunidades !
    há alguns meses eu também estava revendo layouts antigos em minhas pastas, dos meus primeiros blogs de quando era criança, e terminei um projeto abandonado. o sentimento de "voltar às origens" e saber que tem mais gente que sente o mesmo e continua fazendo essas coisinhas é bem confortante, né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu vi esses layouts aí e me deu até um aperto no coração sabia? dá até vontade de fazer templates assim de novo, né?
      Sabia que tem um site chamado Web Archive e você pode pesquisar lá pelos templates antigos. eu fiquei horas lá só navegando hahaha
      é bem reconfortante sim!

      beijão!

      Excluir

Leave a comment. Just be nice =)