20/10/2022

Nostalgia

Olha eu aqui novamente! Foi essa semana ainda que fiz o post anterior, mas cá estou eu novamente trazendo mais uma atualização para o blog!

Eu nunca tinha comentado isso aqui - eu acho - mas há algum tempo eu venho procurando alguns sites / blogs antigos que eu costumava visitar quando era adolescente / criança e adorava usar os gifs animados em meus blogs. Muitos deles eu ainda tenho em minha memória e foi fácil encontrá-los usando uma ferramenta que eu já deixei indicação aqui para vocês que é a Wayback Machine

Porém, haviam dois sites que eu adorava e nunca consegui encontrar, simplesmente porque eu tinha / tenho os layouts em minha mente, mas não consigo me lembrar dos nomes TuT.

Sim, triste. MAS antes de ontem, eu tive um insight novamente de tentar procurar um deles e o que mais me marcava dele, eram os blinkies - o estilo do pixel, animação e etc. Resolvi pesquisar novamente no google e usei o termo '90s blinkies' e variações desse termo. Deparei-me com um blog bem antigo - de 2012 mais ou menos - e nele vi que a autora usava alguns gifs desse site!

Fiquei enlouquecida e aí em um dos gifs desse site, tinha o link desse blog nos créditos. Fui pesquisar no Wayback Machine e BAM! Era esse o bendito site!

Mas sem delongas, o site é o Coisas Fowfax. Quem é brasileiro com certeza deve se lembrar desse site. Bacana que muitos dos gifs estão lá ainda e dá para usar normalmente - assim como muitos blogs de pixel art estrangeiros que inclusive vou usar os links do Wayback Machine em uma data que mais tem prints salvos e linkar certinho na sessão de Links Out aqui.

Enfim, fiquei babando e tendo lapsos de nostalgia nesse site e por isso resolvi salvar uns gifs para mim e estou atualizando aqui a sessão de Gifs com os que mais amo. Os créditos estão devidamente dados na página e espero que vocês gostem!

Além disso, adicionei mais um link em affies da Mabel. O site dela é super fofo e recomendo darem uma visitadinha.

Bom pessoal é isso. Estou lendo um mangá bem bacaninha e logo menos eu postarei aqui sobre ele com indicação.

Fiquem bem! xoxo ~♥

2 comentários:

  1. encontrei o blog dos sonhos aaa estou navegando com cuidado! é um blog lindo ja disse isso? vc fez um trabalho maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar :3 Muito feliz em ver uma brasileira por aqui! Fico feliz que tenha gostado, obrigada! >.<' espero ver você mais vezes! xoxo ♥

      Excluir

Leave a comment. Just be nice =)