Corpo e mente

Sabe quando você se sente perdido? Está no caminho, seguindo sua vida e obrigações. Seus amigos sabem onde te encontrar, suas contas chegam até você e até os vizinhos sabem em qual porta bater para falar contigo. Mas dentro de ti, existe um labirinto com tantos caminhos obscuros que nem você mesmo conhece todos eles.

É assim que tenho me sentido. Como se algumas chaves para determinadas portas, habitassem dentro de mim em algum canto da minha psique e ao passo de formiga, vou abrindo uma a uma e desvendando os mistérios do meu Inconsciente.

Apesar de estar empregada, com uma boa vida, família e amigos em dia; sinto como se estivesse só e perdida. A vida perdeu um pouco do brilho desde aquele dia em 2018. Na verdade, bem antes disso, mas eu estava entorpecida demais com as falsas verdades para notar.

Hoje eu busco uma vida mais equilibrada, mais sólida em princípios e valores - o que deveria ser algo bom - mas isso só serviu para que muitas pessoas se afastassem. Talvez eu seja a pílula vermelha delas ou um espelho muito incômodo de coisas que elas não querem olhar? Não sei...

Minha terapeuta me disse para eu trabalhar mais as percepções do meu corpo e nossa, ele tem muita coisa para dizer após tantos anos de abuso, violência, negligência e invisibilidade. Ouvindo mais meu corpo e meu sentir, percebo que existe algo latente em mim desde meu nascimento, que nunca nem sequer foi cogitado investigar.

Não culpo meus pais. Eles fizeram o melhor que podiam com as condições sociais em que vivíamos. Mas ainda assim, existe uma criança interior que os culpa. Parece contraditório, eu sei.

Queria que minha vida fosse diferente, mas se o fosse, não seria eu e sim, outra pessoa. Como será que é ser outra pessoa? Já pensou nisso? Eu sim. As vezes. Quando me canso de ter de lidar com meus processos e desafios. Tem dia que cansa demais...

Vou procurar uma psiquiatra ou neuropsicóloga para fazer algumas investigações em breve. O custo é alto. Graças a Deus/Deusa que tenho condições para tal. A saúde mental no Brasil é uma merda - efetiva em tratamentos, mas muito cara para a maioria. 

Até lá eu continuo nas minhas observações e anotações. Mesclando dias felizes com dias ruins. Usando as ferramentas que tenho, cultivando minha espiritualidade que hoje em dia, é uma das poucas coisas que me trazem para a sanidade.

E você? O que te faz sã hoje?

xoxo ♥~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave a comment. Just be nice =)

CRED
template by. copyrights (c) 2024.