25/11/2020

Nostalgia



Sempre tem aquele momento na nossa vida que bate uma nostalgia de coisas que gostávamos de fazer ou nos vem a mente lembranças, de outrora, seja familiar, de amizades ou simplesmente, momentos.
Esta semana me bateu esse momento nostálgico que a muito eu não sentia: minha paixonite por pixel art.
Eu sempre amei pixel art 'to the bone', mas fazia um tempão que não criava nada ou até mesmo, reorganizava minhas criações, como eu costumava fazer com meu antigo blog de pixel art, o Lunáticaa.zip.net (não sei se alguém aí se lembra) rs. 

Meu último template inclusive, foi com o tema Hora de Aventura e foi lindo! Modéstia parte, aquele pixel art ficou bem bom! Coloquei os elementos separados dele inclusive, em uma nova sessão aqui do blog, chamada 'gallery' - bem comum entre os blogs de pixel art dos anos 2000, contendo basicamente as artes que você só queria mostrar as pessoas, mas não queria que ninguém as usasse.
Tenho o template todo aqui, mas sem os conteúdos de dentro (infelizmente não tinha o hábito de printar), mas tenho o layout finalizado!

Falando em sessões, eu resolvi reorganizar os menus do blog como naquela época - que hoje em dia se tornaram bem incomuns como: Gallery, Tagboard (cbox), Credits, Link In e Links Out (ahh os buttons ...
Aos poucos estou reorganizando essas páginas do blog - que hoje virou meu acervo de textos do antigo ip-uha + pixels do Lunaticaa e agora é o Ruber Rosis (que aliás significa Rosas Vermelhas em latim huhuhu).

Vasculhando a internet para montar minha blogroll, deparei-me com blogs de pixel art beem antigos e que sairam do ar e alguns novos que surgiram nos últimos anos, além dos antigos que ainda estão online. Com isso, deem uma checada na página para verem os lindos sites de pixel que estão por aí (a maioria em inglês, motivo pelo qual esse blog é bilíngue, exceto os posts) e ainda o muralzinho que fiz para os que estão desativados, mas que eu amava, para serem sempre lembrados 💗.

Fui organizar a sessão de Freebies também e vi que no meu HD tinha muuuito pixel art bacana que eu não tinha colocado aqui para vocês. Isso porque o UOL BLOG, que era onde eu hospedava o Lunáticaa, saiu do ar e com isso, removeram todos os sites hospedados lá, sem nem nos dar chance de fazer um backup dos arquivos. Com isso perdi TUDO. Então fui reorganizando de cabeça com o que estava salvo em meu computador.

Fora isso, achei uns templates antigos (que uns até dão vergonha, são horríveis) mas vou subir mesmo assim para vocês verem e relembrarem esses tempos que, infelizmente, não voltam mais. A maioria dos templates são de 2010 (naquele ano eu troquei de template bastante).









Tem até layout com ex hahahahaha. Deuses... além desses templates antigos, eu achei outros desenhos que foi bom relembrar! Deu até saudades de ter um blog com essa formatação, porém, só não reutilizo porque não é nada responsivo e como tenho muitos textos, para mim é importante que eles sejam legíveis em dispositivos móveis também.

Entendam que este estilo de layout (inclusive com letrinhas bem pequenininhas), são muito característicos desse perfil de site. Eu amava! Eu adorava também fazer cidadezinhas de pixel art e usar isso como template. Eu fiz esse daqui animado e colocava cliquezinhos nos itens para ficar navegável. Como esses daqui:



Esses daqui, você clicava nas portinhas e ia navegando nos cômodos. Vou ver se faço um pop-up disso em HTML simples para vocês verem. 

Espero que tenham gostado e me digam nos comentários se você também é fã desse tipo de arte.

*Todas as artes desse post são de minha autoria e a reprodução delas para fins pessoais e/ou comerciais, é proibida.

4 comentários:

  1. I wish I could speak Espanol but I can't.... although your pictures are definitely nostalgic and remind me of when I started building personal websites <3 I added you to my affies <3 & I am doing well, how are you doing?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey dear! Thank you so much for your response <3 It's actually portuguese lol. But if you use Chrome, you can translate the text. I'm gonna see if I can add a translator to the blog, so you can also read it! I'm doing well, just bored over quarantine time, but fine! What about you?

      Also, thanks again for the button. I added yours too lol

      Excluir
  2. Oops the previous comment is from me, Alaina @ milkyglitter. I never know how to use google comments XD

    milkyglitter.webs.com ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir

Leave a comment. Just be nice =)