19/07/2022

Zucker - indicação de mangá nacional

Hello! Como vão? Espero que estejam todos bem ^^'. Vim trazer uma indicação hoje, ao invés de fazer apenas as usuais atualizações das últimas postagens. Apesar de que, teve o post com a indicação de anime que também foi bem bacana!

Bom, hoje quero falar de mangá! Fui na bienal do livro no seu último dia. Até achei que estaria mais vazia, mas mero engano rs. Pensei em ir no último dia, porque acreditei que estaria mais vazio e os estandes com muitas promos. Pelo menos acertei na segunda parte - não tinham tantos descontos, mas encontrei preços bem atrativos nos estandes em que eu queria livros.

Em um desses estandes - comix - estava procurando mangás no estilo shoujo para ler. Adoro esses romances e queria algo leve e descontraído para balancear os conteúdos sobre espiritualidade que eu estou estudando.

Encontrei alguns mangás, mas hoje vou colocar aqui o que eu já li. Esse mangá é nacional - isso mesmo! - e a história se passa no Sul do Brasil. O nome do mangá é Zucker.


O bacana é que além de nacional, tem muito linguajar da região. Citam São Paulo também! A história fala de culinária e magia. A personagem principal é inteligente e não aquele estereótipo de boba dos shoujos japoneses. Também achei interessante que é um volume único. Assim você não tem que gastar fortunas para saber o final da história. Dá para ler em um dia!

Achei diferente do que estamos acostumados nesse universo e decidi que irei procurar mais mangás nacionais como este. Não quero dar spoilers, mas o que eu curti, foi que tem uma história extra no final também, bem curtinha.

Se tiverem a chance de comprar esse mangá, comprem! Tenho certeza de que irão gostar hehe.
É isso pessoal, só queria passar para deixar essa indicação para vocês.

Tenham uma excelente semana! E nos vemos no próximo post.
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave a comment. Just be nice =)